Para mim é só mais um feriado bacana que inventaram para aproveitarmos um dia que se não carregasse a responsabilidade no nome como “Dia de tal coisa”, seria como outro qualquer embaralhado entre tantos dias no calendário. Para mim sempre foi assim, e continuará sendo.
Perguntaram-me se eu não iria visitar meu pai no cemitério.
Mas ele não está lá, o meu Pai não está – respondi.
Pra mim, ali só tem um corpo de baixo da terra.
Não vou encontrá-lo dentro do cemitério, levando flores para um gramado e imaginando que essas flores são para ele. Não é ali que o encontro.
Daquele lugar só tenho lembranças tristes, de um dia surreal, um dia que gostaria de esquecer que existiu, mas não posso, infelizmente faz parte. É difícil, não nego, mas tento aceitar e me conformar a cada dia.
O encontro em minhas lembranças, nos meus sonhos. Ah! Como gosto de acordar e me lembrar que sonhei com ele, acho que ele veio me ver durante a noite, certificar-se de que estou bem.
Quantos momentos bons, quantas lembranças bonitas que tenho, são meu tesouro, nunca deixaram de existir. E é isso que me importa, porque eu tive a sorte de ter um pai de verdade, isso é real.
A morte é só mais um capítulo, claro que é difícil imaginar que possa ser bonito, mas isso é só um detalhe pra quem escreveu vários capítulos maravilhosos que ficarão tatuados pela eternidade em nossos corações.
Acho que foi por isso que não choveu ontem, né Fofinho?
"A vida é mesmo coisa muito frágil, Uma bobagem uma irrelevância, Diante da eternidade do amor de quem se ama" (Nando Reis)
Lindo... Lindo e Lindo.... Só q. eu chooooro e choro mto....
ResponderExcluirTá mto fofo.... vou te acompanhar!
Um Beijo mto grande
Lika =^.^=
E quando ele não vai te visitar nos sonhos ele vem nos das suas amigas perguntar como estão as coisas.
ResponderExcluirNathy querida,
ResponderExcluirEu nunca tinha pensado no dia de Finados pela perspectiva que escrevestes... Realmente, as pessoas que amamos e se foram estão dentro de nós antes de estarem em qualquer outro lugar (ou plano).
Bjim!
Márcia
Que coisa mais linda...eu adorei o que você escreveu...
ResponderExcluir